Ministério dos Acólitos e Coroinhas.
São Tarcísio.
Capela São Camilo de Léllis.
DOMINGO – 9:00 hs
ACÓLITO COROINHAS
06/06 Edenilson, Guilherme, Bruno. Allef, Antonio, Matheus.
13/06 Guilherme, Bruno, Victor. Antonio, Allef, Lucas.
20/06 Edenilson, Bruno. Matheus, Lucas, Allef.
27/06 Guilherme, Victor, Edenilson. Antonio, Matheus, Lucas.
SEXTA – FEIRA – 19:30 hs
ACÓLITO COROINHAS
04/06 Bruno, Edenilson, Victor. Aleff, Antonio, Matheus.
11/06 Guilherme, Edenilson, Victor. Antonio, Allef, Antonio.
18/06 Edenilson, Bruno, Guilherme. Allef, Antonio, Matheus.
25/06 Bruno, Guilherme, Victor. Allef, Antonio, Matheus.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos
Dar a vida é sinal de amor
MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS!
CELEBRAMOS a solenidade de Pedro e Paulo apóstolos, as colunas na qual a Igreja de Jesus se edificou. O tema da liturgia é: reconhecer Jesus Ressuscitado como Senhor significa dar a vida pelo seu Projeto de Amor.
Pedro é o apóstolo chamado pelo Cristo, no mar da Galiléia, por isso, recorda a Instituição; Paulo convertido, no caminho de Damasco, mostra o carisma e a pastoral. O primeiro viveu com o Cristo, o segundo o conheceu, primeiro como um adversário mas depois de uma visão o compreende como Mestre e Senhor, por isso de perseguidor passa a perseguido.
A vitória da morte uniu os dois como irmãos, pois, pelo sangue derramado fecundaram a Boa Nova do Senhor.
A pergunta de Jesus no Evangelho de hoje coloca os discípulos em uma situação difícil, e causa em nós uma provocação: ‘Quem sou eu para vocês?’
Simão responde com sabedoria: ‘Tu és o Cristo, filho de Deus’. Isto significa que para ele não há outro homem mais importante, Jesus é o ungido de Deus.
Pela sua profissão de fé leva até a morte o Evangelho às criaturas, por isso, como apóstolo modelo, morre igual ao mestre: numa cruz. Pedro é agora a pedra na qual a Igreja de Jesus será edificada. Recebe autoridade de ser o chefe da comunidade e tem o poder de ligar e desligar os homens de Deus.
Paulo responde ao questionamento de Jesus indiretamente. Pelo testemunho de vida, após a sua conversão, traz para a Igreja de Cristo muitos seguidores. Abraça a morte com tranqüilidade e compara-a como um soltar as velas de um barco para que este alcance o seu destino. Ele mesmo termina dizendo que combateu o bom combate, completou a corrida; por isso lhe será reservada a coroa da justiça, que é símbolo da imortalidade.
Evangelizou nos grandes centros e falou com autoridade, também quis ele com a vida deixar um exemplo para a comunidade.
Celebrar o martírio destes dois grandes homens nos deixa uma bela e clara lição, que é continuar a missão de Jesus, sem medo, confiando na graça de Deus e evitando a presunção e o orgulho.
Que o sangue do martírio desses dois grandes apóstolos nos sirvam como exemplo e motivação para melhor desenvolver o nosso trabalho de missão na comunidade.
Pe. Luiz Ferro
Paróquia São Pedro Apóstolo - Ribeirão Preto/SP
Fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto
Assinar:
Postagens (Atom)